Minha história...

Ao contrário do que muitos imaginam, venho de família humilde. Minha avó materna vendia mingau na feira do Telégrafo, então conheço bem a realidade da vida das pessoas da periferia. O lado bom disto tudo é que tenho uma visão mais ampla de mundo. Além disso tive a oportunidade de estudar em uma escola religiosa, e isto certamente fez de mim uma profissional mais humana e sem preconceito religioso e social. 

WhatsApp Image 2020-04-05 at 22.38.23

Eu com meu vovô

WhatsApp Image 2020-04-05 at 22.38.22

1ª Eucaristia

Dedicação aos estudos...

Busquei fazer o melhor enquanto aluna, estudando, tirando boas notas e respeitando colegas e professores. No colégio terminei o ensino médio entre as 3 melhores alunas da sala. Fui aprovada em 1º lugar no Curso de Nutrição da UFPA e em 3º lugar no Mestrado em Neurociências e Biologia Celular.

Dediquei anos estudando outros idiomas como inglês, francês e espanhol, e atualmente estudo um pouco de alemão e italiano. Minha vida foi pautada na dedicação à vida acadêmica e profissional. 

WhatsApp Image 2020-04-05 at 23.00

Certificado de Aprovação em 1º lugar na UFPA

WhatsApp%20Image%202020-04-05%20at%2023.

Faculdade de Nutrição parabenizando por meu fazer acadêmico

Carreira na Docência...

Após concluir meu Mestrado em Neurociências e Biologia Celular iniciei minha carreira profissional na Docência de Ensino Superior. Trabalhei como professora e coordenadora de graduação e pós graduação na Esamaz. Logo em seguida, ingressei como professora na Faculdade de Nutrição da UFPA onde fui a primeira professora a ministrar a disciplina de Comunicação e Marketing Aplicada a Nutrição. Atualmente, continuo ministrando módulos de Pós graduação em algumas faculdades particulares.

De professora à empresária de sucesso...

Ainda na época de faculdade montei uma empresa de cursos e cheguei a qualificar dezenas de nutricionistas e centenas de profissionais de nível médio. Trouxe à Belém o 1º curso de Personal Diet, de Nutrição Esportiva, de Nutrição Aplicada à Estética, de Nutrição Clínica e Hospitalar, entre outros. Qualifiquei e encaminhei para o mercado de trabalho mais de 3.000 copeiras hospitalares, merendeiras, cuidadores de idosos e camareiras hospitalares.

Troquei de vez a vida acadêmica pelo empreendedorismo em 2016, quando abri meu segundo negócio. Aluguei uma loja em um edifício comercial em Belém para montar uma pequena loja de produtos naturais. Na época fui denunciada ao Conselho de Nutrição acusada de fazer propaganda no facebook e instagram ao postar fotos dos meus próprios produtos que eram vendidos na loja, e fui obrigada a assinar um documento me alertando de que tal prática não era permitida aos nutricionistas, o que me levou obviamente à falência logo em seguida. 

No mesmo espaço da loja montei um pequeno e simples consultório de nutrição onde iniciei meus atendimentos nutricionais à clientes com foco no emagrecimento. Pouco depois, tentei empreender abrindo um pequeno estúdio de treino funcional e uma lanchonete saudável, mas tais empreendimentos não duraram mais de um ano.

Mais experiente e madura, em 2018 inaugurei um moderna clínica de nutrição e estética, que foi o tiro certo em minha vida profissional. A clínica contava com modernos equipamentos e tratamentos chegando a ter uma média de atendimento de 100 clientes por mês. Tamanho foi o sucesso da clínica que após 1 ano e meio inaugurei um Spa Urbano para dar mais conforto aos meus clientes.

Meu trabalho se tornou destaque na cidade e no Brasil e recebi diversas premiações no ramo empresarial, totalizando 9 prêmios de 2016 à 2019. Também fui convidada para conceder incontáveis entrevistas na TV, em rádios, em portais de notícias etc. O ápice foi quando uma equipe de reportagem da Record News veio de São Paulo para fazer uma reportagem sobre minha clínica no quadro "Empresários de Sucesso", consolidando ainda mais minha carreira empresarial.

Atualmente, a empresa está passando por um processo de formatação para em breve se tornar uma franquia e estar presente em diversos lugares do Brasil.

Sempre investindo em conhecimento e inovação...

Obcecada por conhecimento, viajei para diversos países em busca de novidades. Em 2017, participei do Curso de Medicina da Obesidade oferecido anualmente pela Faculdade de Medicina de Harvard (EUA). Aproveitei e fiz um treinamento profissional em Medicina Anti-Aging em Nova Iorque no Salerno Center Complementary Medicine, com um médico muito famoso por lá. Em 2018 fiz uma viagem à Europa na qual realizei treinamento em Nutrigenômica & Nutrigenética na Nutrigenetic Research em Zurique, um treinamento em Diagnóstico de Intolerâncias Alimentares pela Euroimmun em Lübeck na Alemanha, e participei de cursos sobre Naturopatia em Paris. Em 2019, viajei novamente aos EUA para realizar um treinamento em Novos Métodos de Diagnóstico em Intolerâncias Alimentares no Laboratório da KBMO em Boston.

20170622_175859

Curso em Harvard

20170621_122754

Obesity Medicine (Harvard)

20170626_173744

Treinamento com o Dr Salerno em Nova Iorque

20180622_100056

Treinamento em Intolerâncias Alimentares na Alemanha

20180612_200824

Curso de Naturopatia em Paris

20191125_150821

Treinamento na KBMO em Boston (EUA)

Desenvolvendo meu lado criativo...

Por ser amante a música, procurei unir ciência e arte para ensinar nutrição às pessoas. Criei paródias, montei clipes e fiz palestras shows ensinando e cantando sobre nutrição. Com finalidade educativa também produzi e apresentei um programa de Nutrição para a TV RBA (filiada da Band em Belém). O programa ajudou milhares de pessoas a melhorar sua alimentação.​    

Experiência internacional, na Suíça...

Durante um ano aproximadamente (2016-2017) eu tive uma parceria com uma clínica de estética em Zurique, na Suíça, para realizar atendimento nutricional para clientes brasileiros, europeus e latino americanos residentes na cidade. Viajava com frequência à Suíça para atender aos finais de semana as dezenas de pessoas que desejavam emagrecer. Nesta época adquiri bastante experiência de trabalho à nível internacional, o que contribuiu ainda mais para o sucesso da minha clínica no Brasil. Após a décima viagem em menos de 1 ano, percebi que esta seria uma rotina muito exaustiva e decidi focar no meu atendimento somente em Belém.

Alguns dos destaques na Mídia Nacional.

  • thayana na band rio.jpg

    Programa Band Mulher (RJ)

    Entrevista no Programa Band Mulher do Rio de Janeiro com a apresentadora Gardênia Cavalcanti, dia 19 de dezembro de 2018. O tema foi sobre alimentação após os excessos de final de ano. 

    Clique aqui para assistir o vídeo! 

  • De bem com a vida rede gospel.png

    Programa De Bem com a Vida (SP)

    Entrevista no Programa de Bem com a Vida da Rede Gospel (SP) sobre alimentos que causam gastrite ou refluxo.

    Clique aqui para assistir o vídeo! 

  • Radio Globo - Projac (RJ)

    Entrevista no Programa Papo de Almoço da Rádio Globo sobre Alergias e Intolerâncias Alimentares com a apresentadora Vanessa Richi, e participação da atriz Anajú e do jogador Leo Lima.  

  • Você Bonita-Tv Gazeta (SP)

    Entrevista no Programa Você Bonita na Tv Gazeta de São Paulo com a apresentadora Carol Minhoto sobre a diferença entre os alimentos integrais para os demais.  

  • Bom dia Pará - Tv Liberal

    Entrevista ao vivo ao Programa Bom Dia Pará direto do Mercado do Ver-o-Peso dando dicas sobre como não exagerar na ceia de natal! 

    Clique aqui para assistir o vídeo! 

Agende sua consulta presencial ou on-line

l

Local: Spa da Nutri - Belém (PA)

Horário: 14h as 18h

Dias: Segunda a Sexta

whats app.jpg
Thayana_edited_edited.jpg

Consulta em Português ou Inglês

+ 55 (91) 998038116

Siga-me no Instagram @thayana_nutri

© 2020 por Thayana Albuquerque - Nutricionista CRN 4571 - (91) 998038116 - contato@thayanaalbuquerque.com.br

20170621_122754

Obesity Medicine (Harvard)